Principais prateleiras de criptografia modernas

Get Crypto Loan

Carteira de criptomoeda. Principais prateleiras de criptografia modernas

O que é uma cadeira de rodas de criptografia e como funciona? Considere todos os tipos existentes de carteiras de criptocurrency, dar exemplos de diferentes tipos de serviços, e também dar conselhos sobre a escolha de uma carteira adequada.

 Carteira de criptomoeda. Sem dúvidas. por carteira de criptocurrency significa uma carteira digital protegida usada para armazenar criptocurrações, enviá-las e recebê-las. A presença de tal carteira é um pré-requisito para o uso de ativos de criptografia. Alguns serviços funcionam com apenas uma moeda, outros suportam vários de uma só vez. Alguns são gerenciados centralmente, outros em uma base distribuída. Um cryptocochelek com um cartão irá ajudá-lo a converter eficazmente suas moedas em fiat. Considere o princípio das carteiras digitais e suas variedades.

 Carteira de criptomoeda. Como funciona uma carteira para armazenar criptocurrações

É inerentemente software que pode ser usado para ver o balanço e enviar/receber transações. Fornece armazenamento de chaves privadas e públicas, uma componente específica das moedas digitais. Essas são as principais funções de todos os serviços. E outras podem ser desde empréstimos criptográficos até a criação de seus próprios tokens

A carteira inclui um endereço com um identificador alfanumérico, que é gerado com base numa chave pública e privada. O conjunto de caracteres é o local na blockchain. Você pode enviar criptocurrency para lá. Isso significa que o usuário pode compartilhar seu endereço com outros usuários para receber fundos. No entanto, vale a pena recordar que é categoricamente proibido a qualquer pessoa comunicar. Uma chave privada carteira de criptomoeda.

A chave privada abre o acesso à criptocurrência do usuário. E isso não depende da carteira que você usa. Por outras palavras, se o seu telemóvel ou computador pessoal tiver sido comprometido, continuará. A poder aceder aos seus fundos pessoais utilizando qualquer dispositivo. Uma condição: você deve ter uma chave privada. Lembra-te que as moedas nunca saem do blockchain. Eles vão de uma morada para outra.

 Carteira de criptomoeda. Como armazenar criptocurrency

Endereços públicos podem estar disponíveis ao público, eles são necessários para receber criptocurrency de um tipo ou outro (por exemplo, para receber Ethereum, você precisa de um endereço ETH). Cada endereço é associado a todas as transações enviadas para ou a partir dele na blockchain. A carteira permite visualizar o saldo relacionado ao endereço, calculando-o como a diferença entre pagamentos de entrada e de saída.

Ao enviar transações, uma cadeira de rodas criptográfica confiável requer a confirmação de que é realmente você. E que a operação é válida (não é um desperdício duplo das mesmas moedas). Em carteiras não astodiais, as provas são realizadas utilizando uma chave privada. Em regime de custódia, o próprio prestador de serviços detém as chaves e gerencia todas as operações.

Apoio

Se o usuário perder o acesso à carteira, pode ser caro. Por conseguinte, é muito importante reservá-lo constantemente. Em muitos casos, basta copiar o arquivo wallet. Dat ou a frase do ponto de vista. O princípio do funcionamento deste último é bastante semelhante ao princípio do funcionamento de uma chave privada. As frases de ponto de vista criam e fornecem acesso a todos os endereços e chaves na criptografia. Se o usuário optou por criptografar com uma senha, então ele deve criar um backup.

Lembre-se também de que, se negociar com freqüência, sua carteira da Web lhe dará a capacidade de acessar rapidamente fundos pessoais. Se o usuário decidir tomar medidas adicionais para proteger a conta usando autenticação de dois fatores. A criptocurência será protegida com segurança carteira de criptomoeda

Tipos de prateleiras de criptografia

No alvorecer do desenvolvimento de criptocurrency, havia apenas uma carteira – Bitcoin Core. Mas logo outras aplicações começaram a aparecer (por exemplo, Electrum).

crypto-loan-pt-electrum-walletEntão, como outras moedas e tokens foram criados, a gama de carteiras rapidamente expandiu, e opções multi-moeda conveniente apareceu. Como resultado, a escolha do armazenamento é agora extremamente ampla.

Você pode classificar os serviços de acordo com vários parâmetros

  • Cadeira de rodas de crypto fria ou quente. Cold armazena chaves de forma autônoma da Internet, o que significa que é mais seguro. Os quentes estão sempre ligados à Internet, o que os torna mais convenientes na utilização diária das moedas digitais.
  • Castodial e não-astodial. O primeiro assume completamente o armazenamento de chaves, o usuário só pode entrar na conta usando um login e senha. Isto é conveniente para iniciantes. Você não precisa entender as complexidades de criptocurrações, mas você pode usá-los como dinheiro eletrônico comum. No entanto, a opção não-astodial é mais segura – você mesmo é responsável por suas chaves, e um ataque de hackers no servidor de aplicativos não vai prejudicá-lo.
  • Hardware e software. A melhor criptocurrência fria é o hardware, ele permite que você armazene chaves em um dispositivo especial sem a Internet, e você só pode enviar uma transação conectando-se a uma carteira de software. As carteiras de hardware são amplamente utilizadas por investidores de criptografia que cuidam da segurança de seus investimentos.

crypto-loan-pt-keep-key-wallet-carteira-de-criptomoedaA plataforma na qual o aplicativo é executado. As carteiras de software podem ser móveis, desktop (para PCs e notebooks) ou on-line (trabalhando a partir de um navegador). Entre eles, é fácil encontrar um crypto-wheeler com mapeamento e outras funções convenientes. Para funcionar, você precisará baixar e instalar o aplicativo a partir do site oficial ou da loja de aplicativos em seu telefone.
Ainda há muitos parâmetros em que as carteiras de criptocurrency são distribuídas. Podem ser moeda única ou multifunções, com selecção manual ou automática de comissões, com a capacidade de iniciar um nó completo e muitos outros.

 Carteira de criptomoeda. Exemplos de carteiras de moedas digitais

A partir da teoria, vamos passar para exemplos concretos de serviços que permitirão armazenar com segurança e conforto suas economias na cripta.

Nome

Datilografar

Plataformas

Número de moedas suportadas

Recursos e capacidades

Trust Wallet

Programa

Android, iOS

160 000+

Navegador dApps, troca descentralizada, compra de cartão, roubo, token próprio

Atomic Wallet

Programa

Android, iOS, Windows, macOS, Linux

300+

Styling, token próprio, câmbio de moeda, compra de cartão

Blockchain Wallet

Programa

Браузер, Android, iOS

10+

Compra com cartão (somente após verificação)

Trustee

Programa

Android, iOS

Cerca de 20, mais todos os tokens em Ethereum e Tron blockchains

A compra é suportada por moedas fiat dos países da CEI (rublos, hryvnias, tenge) através de quaisquer cartões bancários. Trocador integrado

Bitcoin Core

Programa

Windows, macOS, Linux

Somente BTC

Nó completo, multitransações, substituição por taxa, ajuste manual de comissões

My Ether Wallet

Programa

Browser, Android, iOS

ETH e fichas ERC-20

Compra instantânea com cartão ou Apple Pay, sub-contas, sincronização entre carteira móvel e web

Trezor Model T

Hardware

1200+

Tela de toque, Gerenciador de senhas, U2F (Universal 2nd-Factor)

Ledger Nano X

Hardware Carteira de criptomoeda

1800+

Aplicativo próprio Ledger Live, conectividade de celular

Coolwallet S

Hardware

1200+

Sem uma tela, na forma de um cartão de crédito, conecta-se via Bluetooth a dispositivos móveis

crypto-loan-pt-cool-wallet-s-carteira-de-criptomoedaComo escolher a carteira certa

Vamos descobrir como entender qual carro ou dispositivo criptográfico on-line é mais adequado em uma situação específica. A recomendação padrão quando se trata de segurança é usar uma carteira oficial (ou oficialmente aprovada) para uma determinada moeda. Por exemplo, para BTC é Bitcoin Core, e para ar – MetaMask.

Você pode dar mais algumas dicas sobre isso:

Preste atenção às exigências de cada um dos serviços. Por exemplo, carteiras com um nó cheio exigirá muito espaço em disco rígido para baixar uma cópia completa da blockchain.
Para aqueles que querem investir em um monte de moedas, uma boa escolha é multi-moeda carteiras, tais como Coinomi, êxodo, carteira atômica, etc.
Determine como é importante para você controlar suas chaves privadas. Quase todos os serviços modernos são do tipo não astodial, e esta é a opção preferida. É sempre melhor manter seus ativos sob controle do que esperar por um fornecedor de serviços de terceiros.
Muitos aplicativos oferecem suporte não apenas a criptocurrações individuais, mas a cadeias de blocos inteiras, ou seja, através delas você pode trabalhar com todos os tokens colocados em uma rede específica. Exemplos ilustrativos são Metamask, Binance Chain Wallet. Carteira de criptomoeda

crypto-loan-pt-binance-chain-wallet-carteira-de-criptomoedaPreste atenção às comissões de prateleiras de criptografia.

Como uma regra, não há nenhuma taxa para reposição de criptocurrency, e para o envio você precisa pagar uma comissão de rede para que a transação seja confirmada pelos mineradores. Se a carteira permitir que você compre uma cripta de um cartão bancário, então a taxa para esta transação pode chegar a 5-10%.

Qual carteira você escolhe para armazenar criptocurrency é completamente dependente de suas necessidades. Também vale a pena mencionar tal versão da prateleira de criptografia como papel – estas são chaves impressas em forma física em uma folha de papel. A opção é quase tão segura quanto uma carteira de hardware, e ao mesmo tempo livre. No entanto, há um risco de roubo, perda ou dano ao papel. O dispositivo de hardware está protegido contra roubo de PIN.

Se você quer encontrar uma boa carteira para um telefone celular, você deve prestar atenção a Coinomi. Não é apenas móvel, uma vez que em 2019 uma versão desktop foi lançada. No entanto, o recurso ganhou popularidade graças à aplicação multi-moeda para telemóveis. Tem uma interface em russo e dois serviços de intercâmbio integrados «Shapeshift» e «Changelly». A carteira suporta mais de cem criptocurrações diferentes. As chaves estão apenas no aplicativo.

Conclusão

Resumindo, podemos concluir que carteiras autônomas não astodiais, como a Trezor, são ótimas para armazenamento a longo prazo. Carteiras de custódia e trocas para troca de criptocurrency, como Binance, só pode ser usado com negociação diária ativa. Software não-astodial carteiras (Trust Wallet, Blockchain) – uma escolha bastante confiável para o uso diário.

crypto-loan-pt-trust-wallet-carteira-de-criptomoeda